Coordenar todas as fases de um projeto, desde o planejamento até a conclusão, garantindo que as metas e objetivos sejam alcançados de maneira eficiente e eficaz. Manter a comunicação clara e fluída com o cliente para alinhar as expectativas, prazo e rentabilidade esperada por ele, bem como reportar as necessidades e imprevistos ao superior responsável.
Principais atividades:
Implantação de Serviços de Base:
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-Organizar a agenda diária e validar os indicadores da área de projetos, se estão atingindo o prazo e rentabilidade esperada pelo cliente.
-Garantir que há integração entre as áreas do projeto, para melhor fluidez da programação.
-Validar a necessidade de alocação de recursos.
-Realizar reuniões com o time, a fim entender a necessidade dos projetos.
-Aplicar testes na base do sistema do cliente, a fim de mitigar os erros.
-Manter comunicação constante com stakeholders, informando sobre o progresso e gerenciando expectativas, assim como negociar os prazos (Status Reports).
-Elaborar a estratégia junto com o cliente para realizar a go-live, de forma eficiente que não prejudique a rotina do mesmo.
-Elaborar planos de projeto detalhados, incluindo escopo, cronograma e recursos necessários.
-Definir metas, objetivos e indicadores-chave de desempenho (KPIs).
-Atribuir tarefas, definir responsabilidades e garantir a colaboração eficaz.
-Resolver conflitos internos e externos, garantindo o alinhamento com os objetivos do projeto.
-Identificar e mitigar riscos, ajustando o plano conforme necessário.
-Avaliar e coordenar efetivamente mudanças no escopo do projeto.
-Implementar processos para lidar com alterações de requisitos.
-Garantir que os padrões de qualidade sejam mantidos ao longo do ciclo de vida do projeto.
-Coordenar a entrega dentro dos prazos estabelecidos.
-Criar e manter documentação abrangente, incluindo relatórios de status e outros registros pertinentes.
-Conduzir revisões pós-implantação e avaliações de projetos para identificar áreas de melhoria.