Descrição da Vaga
Missão:
Coordenar todas as fases de um projeto, desde o planejamento até a conclusão, garantindo que as metas e objetivos sejam alcançados de maneira eficiente e eficaz. Manter a comunicação clara e fluída com o cliente para alinhar as expectativas, prazo e rentabilidade esperada por ele, bem como reportar as necessidades e imprevistos ao superior responsável.
Responsabilidade:
Implantação de Novos Projetos:
- Organizar a agenda diária e validar os indicadores da área de projetos, se estão atingindo o prazo e rentabilidade esperada pelo cliente.
- Garantir que há integração entre as áreas do projeto, para melhor fluidez da programação.
- Validar a necessidade de alocação de recursos.
- Realizar reuniões com o time, a fim entender a necessidade dos projetos.
- Aplicar testes na base do sistema do cliente, a fim de mitigar os erros.
- Manter comunicação constante com stakeholders, informando sobre o progresso e gerenciando expectativas, assim como negociar os prazos.
- Elaborar a estratégia junto com o cliente para realizar a go-live, de forma eficiente que não prejudique a rotina do mesmo.
- Elaborar planos de projeto detalhados, incluindo escopo, cronograma e recursos necessários.
- Atribuir tarefas, definir responsabilidades e garantir a colaboração eficaz.
Resolver conflitos internos e externos, garantindo o alinhamento com os objetivos do projeto.
- Identificar e mitigar riscos, ajustando o plano conforme necessário.
- Avaliar e coordenar efetivamente mudanças no escopo do projeto.
- Implementar processos para lidar com alterações de requisitos.
- Garantir que os padrões de qualidade sejam mantidos ao longo do ciclo de vida do projeto.
- Coordenar a entrega dentro dos prazos estabelecidos.
- Criar e manter documentação abrangente, incluindo relatórios de status e outros registros pertinentes.
- Conduzir revisões pós-implantação e avaliações de projetos para identificar áreas de melhoria.
- Reportar a evolução do projeto para o líder imediato.
- Manter o projeto em conformidade de acordo com as normas do PMO.
Implantação de Serviços de Base:
- Organizar a agenda diária e validar os indicadores da área de projetos, se estão atingindo o prazo e rentabilidade esperada pelo cliente.
- Garantir que há integração entre as áreas do projeto, para melhor fluidez da programação.
- Validar a necessidade de alocação de recursos.
- Realizar reuniões com o time, a fim entender a necessidade dos projetos.
- Aplicar testes na base do sistema do cliente, a fim de mitigar os erros.
- Manter comunicação constante com stakeholders, informando sobre o progresso e gerenciando expectativas, assim como negociar os prazos (Status Reports).
- Elaborar a estratégia junto com o cliente para realizar a go-live, de forma eficiente que não prejudique a rotina do mesmo.
- Elaborar planos de projeto detalhados, incluindo escopo, cronograma e recursos necessários.
- Definir metas, objetivos e indicadores-chave de desempenho (KPIs).
- Atribuir tarefas, definir responsabilidades e garantir a colaboração eficaz.
- Resolver conflitos internos e externos, garantindo o alinhamento com os objetivos do projeto.
- Identificar e mitigar riscos, ajustando o plano conforme necessário.
- Avaliar e coordenar efetivamente mudanças no escopo do projeto.
- Implementar processos para lidar com alterações de requisitos.
- Garantir que os padrões de qualidade sejam mantidos ao longo do ciclo de vida do projeto.
- Coordenar a entrega dentro dos prazos estabelecidos.
- Criar e manter documentação abrangente, incluindo relatórios de status e outros registros pertinentes.
- Conduzir revisões pós-implantação e avaliações de projetos para identificar áreas de melhoria.
Requisitos Indispensáveis
Conhecimento em SAP Business One, S4 Hana, Regra de Negócio, Contabilidade, Add-ons, Gestão de Projetos, Metodologias Ágeis e OKR.
Superior Completo em Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia ou área relacionada. Pós-graduação completa em Gestão de Projetos.
Pacote Office: Avançado.
Inglês: Intermediário (Escrita e Conversação)
Requisitos Desejáveis
Espanhol: Diferencial
PCD
SIM
Benefícios
• Plano de Carreira Estruturado
• Clube de Benefícios (Descontos em escolas de Idiomas, faculdades e universidades, Total Pass etc.)
• Vale Alimentação
• Reembolso de Despesas para Atendimento Presencial (VR e VT).
• Programa de Reconhecimento
• Programa de Capacitação